APAE TRÊS DE MAIO: Ciptea é encaminhada para 20 alunos

Desde o mês de Julho, a Apae Três de Maio está realizando o cadastramento de seus usuários para a obtenção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista.

A CIPTEA é disponibilizada pela FADERS.

 

Na foto, está Marlos Richter Borges, pai do aluno André Felipe Azevedo Borges,  que esteve na Apae para solicitar a carteirinha do filho. O documento, disponibilizado pela Fundação de Atendimento ao Deficiente e ao Superdotado do Rio Grande do Sul (FADERS Acessibilidade e Inclusão), visa auxiliar a realizar levantamentos com dados reais que permitirão implementar políticas públicas, fortalecer as experiências já existentes de serviços especializados no atendimento às pessoas com TEA e suas famílias, e desta forma garantir atenção integral e priorizar o atendimento e o acesso aos serviços públicos e privados, em especial nas áreas de saúde, educação e assistência social.

 

Segundo a assistente social da Apae de Três de Maio, Fabiane Freoder, até o momento já foram encaminhadas 20 carteirinhas, sendo que as primeiras já chegaram até a instituição. “Também existe a possibilidade de os pais fazerem o cadastro pelo site, munido dos documentos solicitados”, afirma.

 

Os documentos necessários para o cadastro são: o documento de identidade da pessoa com TEA, documento de identidade dos responsáveis legais, laudo médico com indicação do código da Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados à Saúde (CID) comprovando o transtorno do espectro do autismo devidamente preenchido e com o nome completo da pessoa com TEA e foto 3x4 da pessoa com TEA.

 

Fonte: APAE TRÊS DE MAIO - FEAPAES RS
Cadastrada em: 04/10/2021 11:19:44
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS