Apae de Três de Maio recebe visita da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann

Na última quinta-feira, 28 de outubro, a Apae de Três de Maio recebeu a visita da Secretária Estadual de Saúde, Arita Bergmann. Ela esteve acompanhada da diretora do Departamento de Gestão da Atenção Especializada, Lisiane Fagundes, e da jornalista Marília Bissigo.

 

A equipe diretiva da Apae, colaboradores e integrantes da diretoria apaeana recepcionaram a comitiva estadual. O prefeito de Três de Maio, Marcos Corso, demais lideranças políticas e o coordenador da 14ª Coordenadoria Regional de Saúde de Santa Rosa, Anselmo Loureiro dos Santos, também prestigiaram a visita da secretária.

 

Em roteiro pela região, Arita disse ser imprescindível estar na Apae de Três de Maio para conhecer o trabalho realizado e as instalações, especialmente o prédio que acolhe os serviços do Centro Especializado em Reabilitação Auditiva e Intelectual (CER II).

 

“Valorizamos as ações de solidariedade e de união das entidades, que fortalecem e realizam entregas positivas. E essa é uma característica da Apae de Três de Maio. Ficamos felizes em ver a excelência de uma instituição como a Apae, que é contratualizada pelo Estado na prestação de serviços de saúde via Sistema Único de Saúde (SUS), sendo pioneira, inclusive, neste tipo de prestação de serviço”, destacou.

 

O grupo visitou as instalações da Apae e conheceu os serviços prestados pela instituição nas áreas da educação, saúde e assistência social. A diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe, agradeceu a visita da secretária Arita e de todo o grupo, afirmando ser uma honra para a instituição ser prestigiada e ter o trabalho reconhecido.

 

Sobre o CER II, que será inaugurado oficialmente no dia 19 de novembro, Nadir destacou que foi uma conquista muito almejada e sonhada por todos. Arita ressaltou que se impressionou com a organização física e de materiais, bem como formação de equipe de trabalho. “Aqui constatei carinho, trabalho com a comunidade, qualificação da equipe técnica e excelência no atendimento. Estão de parabéns, Três de Maio e comunidade, por terem uma instituição que acolhe pessoas que precisam de atenção especial.”

 

Arita acrescentou que, além de conhecer a instituição, a visita objetivou o agradecimento à Apae por se preocupar com quem precisa de atendimento especial. “A Apae de Três de Maio é orgulho para o Estado, pois atende de forma qualificada e dispõe de espaços com condições de trabalho excelentes para o desenvolvimento dos assistidos.”

 

O presidente da Apae de Três de Maio, Vilson Foletto, observou que tudo que a instituição realiza é em prol dos assistidos e suas famílias, sempre com muito empenho e dedicação. “Por isso, ficamos felizes e lisonjeados com este reconhecimento, que é o combustível para continuarmos fazendo o nosso melhor”, finalizou.

Fonte: APAE TRÊS DE MAIO - FEAPAES RS
Cadastrada em: 04/11/2021 10:50:09
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: [email protected]

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS