Apae Lajeado realiza ação pelo Dia Internacional da Síndrome de Down

A segunda-feira contou com sorrisos largos na rua Júlio de Castilhos. Aqueles que passaram na tarde deste 21 de março, Dia Internacional da Síndrome de Down, puderam contemplar a alegria dos alunos da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lajeado (Apae) que estiveram com faixa realizando uma ação de entrega de material impresso. Após algum tempo com restrições pela pandemia, os alunos estavam eufóricos em poder interagir com a população, cativando todos que passavam.

 

A coordenadora pedagógica da Apae, Tamara Dresch, esteve acompanhando os alunos e afirma que a ação foi quase uma festa pós-pandemia, pois puderam interagir com as pessoas que passavam, tanto nos carros, quanto na calçada da Júlio. “Esse é mais um dia de conscientização, onde levamos ações para fora dos portões da Apae para informar, atuar na defesa dos direitos, mostrar o quanto queremos respeito e menos preconceito”, conta a coordenadora, ao dizer que estavam ali para conscientizar a comunidade. Com um grupo singelo de cinco alunos com Síndrome de Down, a Apae levou pré-adolescentes e alguns atletas que vão para a Olimpíada Estadual e já estão no mercado de trabalho, marcando o dia 21 de março.

 

A Apae agradece o apoio e carinho dos agentes de trânsito que participaram ativamente da ação, acionando e fazendo os carros pararem e abrirem os vidros para os alunos para entregarem informativos da instituição.

Fonte: APAE LAJEADO - FEAPAES RS
Cadastrada em: 22/03/2022 08:52:27
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS