Equipe da Apae de Três de Maio participa de seminário estadual sobre autismo

Na segunda-feira, 4 de abril, uma equipe da Apae de Três de Maio esteve participando do II Seminário Estadual do Transtorno do Espectro Autista, realizado no Centro Cívico Cultural Antônio Carlos Borges, em Santa Rosa.

 

O evento, promovido pela Fundação Municipal de Saúde de Santa Rosa (FUMSSAR), por meio dos profissionais do Centro Macrorregional em Transtorno do Espectro Autista (CMR TEAcolhe), contou com diversos palestrantes e reuniu centenas de pessoas.

 

Da Apae de Três de Maio, participaram a diretora administrativa da Apae, Nadir Gabe; o coordenador do CER II, Leandro Steiger; as psicólogas Ana Karina Machado e Carina Mayer Mirowski; a fonoaudióloga Iasmim Kasprczak, a terapeuta ocupacional Sabrina Fortes; a assistente social Fabiane Freoder; e a psicopedagoga Marciane dos Santos.

 

Na parte da tarde, a equipe apaeana, que atua no CER II, apresentou as estratégias de intervenção no autismo. A explanação também contou com a participação do aluno Guilherme Fagundes, que esteve acompanhado da mãe, Silvia Martinelli.

 

Segundo a diretora Nadir, o encontro foi uma possibilidade de agregar conhecimento sobre o autismo e também de apresentar o trabalho realizado na instituição, por meio do CER II.

 

O evento foi transmitido pelo YouTube e pode ser conferido no canal Macrorregional TEA Santa Rosa.

 

Fonte: APAE TRÊS DE MAIO - FEAPAES RS
Cadastrada em: 07/04/2022 11:17:10
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS