CANDIDATOS AO PIRATINI VISITAM A FEAPAES-RS E RECEBEM REINVINDICAÇÕES DA INSTITUIÇÃO

Principais candidatos ao governo do Estado se reuniram com a presidência da entidade para ouvir as necessidades enfrentadas pela rede de acolhimento


Durante o mês de setembro, a Federação das Apaes do Rio Grande do Sul deu início uma série de encontros com os candidatos ao senado e governo do Rio Grande do Sul. As visitas ocorreram em sua sede, no centro de Porto Alegre. Os melhores colocados nas principais pesquisas de intenção de voto foram convidados. O objetivo da iniciativa é proporcionar ao futuro governador do Estado e representante no Senado, a oportunidade de conhecer mais o movimento apeano e as demandas de 206 unidades responsáveis por atender mais de 70 mil pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

 

A agenda teve início no dia 13/09 com uma reunião entre o Presidente da instituição, Afonso Tochetto, e o candidato a governador Roberto Argenta (PSC). Na segunda-feira, 19/09, foi a vez de Vieira Cunha (PDT), que demonstrou seu apreço e reconhecimento pelo trabalho exercido pelas APAEs ao longo de 65 anos de atuação. Eduardo Leite (PSDB), ex-governador e candidato a reeleição, compareceu no dia 22/09 e declarou ter conhecimento dos esforços da entidade. No dia seguinte, sexta-feira, 23/09, Olívio Dutra (PT) e Edegar Pretto (PT) falaram sobre as demandas a nível federal e estadual. A candidata a reeleição pelo Senado, Ana Amélia Lemos (PSD), esteva na terça, dia 27/09,  enfatizando seu engajamento com as APAEs desde o ínicio de seu primeiro mandato.  

 

Na disputa para segundo turno, Onyx Lorenzoni (PL) compareceu na sede da federação junto com sua candidata a vice, Claúdia Jardim, no final da manhã do dia 18/10. Os encontros dão continuidade a ação da campanha “Você não imagina do que a gente é capaz”, veiculada nas emissoras de rádio e tv de todo o Estado desde agosto. A iniciativa prevê uma aproximação com o futuro governo estadual e com o futuro representante no Senado Federal. O diálogo com os poderes visa abrir caminhos para a criação de políticas públicas que favoreçam a rede de acolhimento no Rio Grande do Sul.

 

Fotografia: Nathan Tortorela/FEAPAE-RS, Bruna Macedo/FEAPAE-RS

Fonte: FEAPAES - RS
Cadastrada em: 24/10/2022 10:12:32
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS