Ex-presidente da Feapaes-RS e da Fenapaes recebe Medalha do Mérito Farroupilha na Assembleia Legislativa

A Medalha do Mérito Farroupilha foi entregue a ex-presidente da Feapaes-RS e da Fenapaes,  Aracy Maria da Silva Ledo, nesta quarta-feira (25/09), pela manhã, na Assembleia Legislativa.

 

Além de amigos, familiares e integrantes das Apaes, estiveram presentes na solenidade, no Salão Júlio de Castilhos, o vice-presidente da Federação das Apaes do Estado do RS, Claudio Rogerio da Rosa Cruz, e o presidente do Conselho Estadual de Assistência Social, Marcelo da Silva, além da o ex-presidente da Feapaes-RS, Luiz Alberto Maioli, a ex-presidente Elcira Bernardi e outros membros de sua diretoria.

 

A homenageada lembrou de sua trajetória profissional no magistério, que começou em sua cidade natal, Bagé, e de sua atuação na Federação das Apaes do RS, na Faders e na Secretaria de Acessibilidade e Inclusão Social de Porto Alegre. Nessa caminhada, destacou três aspectos: as escolhas que fez, seus valores e seus amores.

 

“Gostaria de agradecer imensamente esta homenagem, a presença de todos e dizer que hoje é um dia muito feliz”, finalizou.

 

Natural de Bagé, Aracy Maria da Silva Ledo iniciou sua carreira no magistério na Escola Rural do Minuano, em 1972. No mesmo ano, mudou-se para Porto Alegre, onde trabalhou por 25 anos nas escolas estaduais Edgar Luiz Schneider e Rubem Berta e no atual Instituto Rio Branco, até assumir como 1ª secretária da Federação das Apaes do Estado do Rio Grande do Sul.

 

Presidiu a entidade de 2006 a 2011, sendo responsável por auxiliar as 209 Apaes do estado. Também atuou na direção da Fundação de Articulação e Desenvolvimento de Políticas Públicas para Pessoas com Deficiência e Altas Habilidades do Rio Grande do Sul (Faders), sendo presidente de 2004 a 2010. 

 

Em 2010, assumiu um cargo de assessoria na Secretaria Municipal de Acessibilidade e Inclusão Social de Porto Alegre, tornando-se secretária municipal em 2012. Entre 2015 e 2017, Aracy foi presidente da Federação Nacional das APAES (Fenapaes).

Fonte: Comunicação Feapaes-RS
Cadastrada em: 25/09/2019 22:38:08
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS