Ações comemorativas marcam aniversário de 50 anos da Apae Lajeado

Lajeado – Um dia repleto de emoção e agradecimentos. De 1971 para 2021 se vão 50 anos de histórias, conquistas, desafios e luta por uma causa. Nesta quinta-feira, dia 21 de outubro, a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae) comemora 50 anos de história no município de Lajeado. Pela manhã, uma carreata festiva percorreu as principais avenidas da cidade e durante todo o dia ocorreu o drive thru com a entrega da revista alusiva aos 50 anos, a distribuição de alguns brindes e um bolo comemorativo.  

 

A revista dos 50 anos conta parte da história da Apae e teve o apoio de empresas do município. Apesar das restrições da pandemia, a data foi comemorada internamente, homenageando de forma calorosa todas as famílias e profissionais que já passaram pela instituição e todos aqueles que atualmente se uniram de forma dedicada ao time apaeano.

 

O presidente da Apae Lajeado, Régis Kunrath, já está na diretoria da entidade há 21 anos e afirma que quando assumiu o compromisso, abraçou a causa apaeana. “Foi a partir de um laço de amizade que iniciei na Apae e pretendo comemorar os 100 anos. Nosso movimento apaeano faz com que percebamos que pequenos gestos fazem a diferença para aqueles que necessitam”, diz o presidente ao afirmar que a comemoração iniciou hoje e vai permanecer até o ano que vem, quando a instituição comemora 51 anos.

 

Para sempre apaeanos – Amor a causa

 

O envolvimento faz parte de todos aqueles que conhecem e se apaixonam pela causa. A diretora Ana Paula Rech comemora o aniversário da Apae há 25 anos, desde quando iniciou sua carreira profissional na instituição. “Foi lindo passar por cada aniversário. Cada um se torna mais emocionante e tudo que se refere a Apae, toca muito as pessoas que fazem parte”, diz Ana ao relembrar que a Associação faz parte da história pessoal e profissional. “Em qualquer profissão temos que gostar e nos sentirmos felizes, a Apae esteve comigo em muitos momentos marcantes da vida. Participei de muitas coisas também, mas mesmo não estando desde o início, me emociono e valorizo muito aqueles que estiveram nas maiores conquistas”.

 

Segundo ela, é preciso honrar a data dos 50 anos da maneira que a Associação merece. “A programação de aniversário foi diferenciada com a carreata e o drive thru, além da revista dos 50 anos, que está bonita e festiva, sendo elaborada com carinho para relembrar pontos importantes e históricos”.

 

Visita da Feapaes

 

O vice-presidente da Federação das Apaes do Rio Grande do Sul (Feapaes – RS) Claudio Rogério Cruz, esteve prestigiando os 50 anos da entidade. “Momento muito importante para o movimento, haja vista a importância que a Apae Lajeado tem para o contexto estadual. Ficamos muito felizes, pois conseguimos como Federação sentir cada Apae de perto devido a pandemia, quando começamos a visitar nossas Apaes e aprendemos as diferentes culturas, mas mesmas ideologias. “Sempre digo que traçamos imaginariamente um podium onde está no primeiro lugar o aluno/usuário, em segundo as famílias e em terceiros os profissionais”. Cruz ficou feliz em conhecer e passar um dia na Apae, afinal é mais um “apaexonado” pela causa que já está envolvido há 23 anos.

Fonte: APAE LAJEADO
Cadastrada em: 22/10/2021 15:33:21
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS