Instalada Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência

Os desafios para acessibilidade plena, as políticas públicas de inclusão social e inserção no mercado de trabalho e na educação foram as marcas dos discursos proferidos nesta segunda-feira, 22, na Assembleia Legislativa, durante o ato de instalação da Frente Parlamentar em Defesa da Pessoa com Deficiência, presidida pelo deputado Eduardo Loureiro.
O secretário estadual da Justiça, Cidadania e Direitos Humanos Catarina Paladini, destacou a necessidade de capacitar melhor os gestores municipais para os cuidados no cumprimento da legislação sobre acessibilidade. Já a presidente do Conselho Estadual das Pessoas com Deficiência, Jussara de Assis, criticou a paralisia imposta pelo governo federal à atuação dos conselhos nacionais em suas diversas áreas. “Precisamos avançar e não regredir”, destacou.
Entre os presentes, a APAE de Esteio trouxe seus atendidos e representantes que atuam nesta área. O Presidente da Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul, Sr. Afonso Tochetto também prestigiou a solenidade que lotou o Salão Júlio de Castilhos.

Fonte: FEAPAES-RS
Cadastrada em: 23/04/2019 13:50:46
curta nossa fanpage
editais
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: [email protected]

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS