Encontro do 21 Conselho em Dom Pedrito

Reunião no 21º Conselho

O presidente da Federação das APAES do RS Sr. Afonso Tochetto participou dia 24 de abril de 2019 da reunião do 21º Conselho coordenado pela conselheira Sra. Cleci Comim presidente da APAE de Dom Pedrito, o vice-presidente da entidade Sr. Adão Santos, a professora de estimulação precoce Sra. Elisorete Taroco, a diretora da escola Prof. Lucia da Rosa, o assessor jurídico da FEAPAES RS Dr. Vinicius Culasso e a coordenadora pedagógica Prof. Lucia Centena.

Presentes: APAE de Bagé Sr. Luiz Cesar Silva- Presidente, Fernanda Oliveira- Gerente administrativa e Fabiana Borges- Assistente Social, APAE de Pinheiro Machado Sr. Diego Howes – Presidente, Sr. Pedro Araújo – Diretor de Patrimônio, APAE de Lavras do Sul- Helen de Souza- Presidente.

Na reunião foram abordados vários assuntos de interesse das APAES na área da educação, saúde, assistência social entre outros, com o relato de cada presidente em relação ao seu trabalho no seu município e as suas parcerias.

No segundo momento da reunião teve a participação do Prefeito Municipal de Dom Pedrito Sr. Mario Augusto de Freire Gonçalves, o Secretário de Educação Sr. Marco Antônio Rodrigues, Supervisora da Secretaria Municipal de Educação e Cultura Sra. Izalina Oliva, Secretária Adjunta da Secretaria Municipal de Educação Sra. Renata Valadon e a professora e Vereadora Rosemeri Martins. A participação do poder público municipal neste momento justifica-se com assinatura decreto municipal que autoriza o funcionamento da Escola Municipal de Educação Especial Dr. Oscar Carneiro da Fontoura nas dependências da APAE de Dom Pedrito. Destacamos a sensibilidade e a preocupação do Prefeito Municipal em relação ao atendimento as pessoas com deficiência intelectual e múltipla e o seu processo de inclusão social. Foi um gesto de reconhecimento ao trabalho da APAE de Dom Pedrito na pessoa de sua presidenta Sra. Cleci Comin, sua diretoria e todos os profissionais envolvidos no trabalho da instituição na defesa e garantia de direitos das pessoas com deficiência intelectual e múltipla.

Fonte: FEAPAES-RS
Cadastrada em: 26/04/2019 15:38:48
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS