Atendimentos CER II - Apae Três de Maio-RS

Apae de Três de Maio realiza atendimentos para 16 municípios da região com o CER II

 Em funcionamento desde o mês de maio do ano passado, o Centro Especializado em Reabilitação Intelectual e Auditiva (CER II) da Apae de Três de Maio - RS constitui-se como referência para a rede de atenção à saúde, realizando serviços de audiologia e fornecendo, via SUS, aparelhos auditivos.

 De acordo com o assistente social da Apae, Leandro Steiger, responsável pelo CER II, o centro contribui no atendimento qualificado aos munícipes da região, amplia o acesso aos serviços, divide responsabilidades que atualmente recaem sobre um prestador de serviço, diminui custos aos gestores municipais, auxilia na resolutividade do serviço, busca mais recursos para região e tem atuações na prevenção e promoção em saúde. 

 Ele acrescenta que, via CER II, são realizados serviços como teste da orelhinha e teste da linguinha, exames auditivos e protetização auditiva. O centro atende pessoas dos municípios de Alegria, Boa Vista do Buricá, Campina das Missões, Cândido Godói, Doutor Maurício Cardoso, Independência, Horizontina, Nova Candelária, Novo Machado, Porto Lucena, Porto Vera Cruz, Santo Cristo, São José do Inhacorá, Senador Salgado Filho, Três de Maio e Tucunduva.

 No mês de janeiro, foram realizados vários atendimentos para pacientes dos municípios atendidos pelo CER II, com destaque para o teste da orelhinha, obrigatório por lei. Ele é feito nos bebês para detectar precocemente problemas auditivos que podem comprometer o desenvolvimento da fala e linguagem. O exame é indolor e é feito enquanto o bebê está dormindo, por meio da colocação de um aparelho específico na orelha do bebê.

 Dentre os atendidos estavam os bebês Fabrício Klein e Ana Júlia Scharneck. Ambos de Santo Cristo, acompanhados das mães Yemi Carolina e Ângela, respectivamente, estiveram na Apae para realizarem o teste da orelhinha. As mães relataram um ótimo atendimento no CER II.

Fonte: COMUNICAÇÃO FEAPAES-RS
Cadastrada em: 30/01/2020 08:50:27
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS