X Festival Estadual Nossa Arte inicia com a emoção dos reencontros


O X Festival Estadual Nossa Arte iniciou na segunda-feira (25), e desde os primeiros momentos, com a chegada dos Conselhos, já demostrou que seria inesquecível do início ao fim. A manhã começou com a recepção e credenciamento, e com a organização dos trabalhos de artes visuais e artes literárias, que estão expostos na entrada no Salão de Atos da PUCRS, em Porto Alegre. 
Durante o período da tarde, os artistas iniciaram o reconhecimento de palco, já dando uma palhinha do que seria o segundo dia do festival, quando efetivamente todo o trabalho realizado durante meses, em suas APAES de origem, seria apresentado. “Se o reconhecimento de palco já está gerando comoção e emocionando os presentes, imagina como será amanhã?”, destacou a Coordenadora de Artes da FEAPAES, Sandra Maria da Cruz Oliveira. 
No final da tarde, com a presença de autoridades e parceiros, e também da dupla de apresentadores do Tri Legal, Anelise Lopes e Fernando Waschburguer, ocorreu a cerimônia de abertura, com a entrada dos Conselhos, e a participação efetiva dos presentes, que vibravam ao reconhecer ali os protagonistas, os verdadeiros responsáveis pela existência do festival. 
“É uma alegria muito grande chagarmos ao tão esperado X Festival Estadual Nossa Arte, é um momento de celebração da criatividade e do talento de cada um dos artistas que se encontram aqui. A arte existe a demonstração de força, beleza e diversidade, que tanto nós que tanto lutamos pela inclusão social”, falou a presidente interventora da Federação das APAES do Rio Grande do Sul, Aracy Lêdo. 
A noite foi encerrada com jantar e o tradicional bailinho, um momento de confraternização e que também proporciona aos artistas relaxar no dia que antecede as apresentações, e ainda reencontrar amigos de APAES de outros municípios. 
A FEAPAES-RS agradece todos os presentes, destacando que o segundo dia será de imersão total nas apresentações. 

Comunicação FEAPAES-RS

Fonte: Comunicação FEAPAES-RS
Cadastrada em: 26/03/2024 11:55:12
onde estamos

FEDERAÇÃO DAS APAES DO ESTADO DO RIO GRANDE DO SUL

Rua Vigário José Ignácio, 371, cj. 501 - Galeria do Rosário

CEP: 90020-100 - Porto Alegre - RS

Fone: 51 3227-6787

E-mail: federacao@apaers.org.br

Federação das APAEs do Estado do Rio Grande do Sul

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a Licença da FEAPAE-RS